Associação para Sistema Integrado de distribuição de etanol

13 de novembro de 2010 / 08:20 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras aprovou a assinatura de um Termo de Compromisso de Associação com as empresas Camargo Correa Óleo e Gás S.A., Copersucar S.A., Cosan S.A. Indústria e Comércio, Odebrecht Transport Participações S.A. e Uniduto Logística S.A.

O Termo de Compromisso tem o objetivo de estabelecer uma associação, em caráter vinculante e exclusivo, em uma única empresa, na forma de uma sociedade anônima fechada de capital autorizado (Companhia), da qual todas as empresas serão acionistas, para o desenvolvimento, construção e operação de um sistema logístico multimodal para transporte e armazenagem de líquidos, com ênfase em etanol.

O acordo é resultado de estudos preliminares conjuntos da PMCC Soluções Logísticas de Etanol S.A (da qual são acionistas a Petrobras e Camargo Correa), Uniduto e OTP, visando à implementação de um único projeto de transporte e armazenagem de etanol.

O capital social da Companhia será, inicialmente, de R$100.000.000,00 (cem milhões de reais), composto exclusivamente por ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, as quais se dividirão da seguinte forma: Copersucar terá 20% de participação; Cosan, 20%; OTP, 20%; Petrobras, 20%; Camargo Corrêa, 10%; Uniduto 10%.

As partes estudarão o modelo societário e fiscal mais adequado e definirão em 60 dias a forma mais eficiente de associação, garantindo a continuidade dos projetos que estão sendo conduzidos pela PMCC.

A associação será efetuada através de uma nova sociedade ou através da PMCC com a incorporação dos novos sócios..

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes