Descoberta de óleo leve ao sul da Bacia de Santos

16 de novembro de 2010 / 20:36 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras comunica que comprovou a presença de óleo leve no poço 1-BRSA-870-SPS (1-SPS-76), situado ao sul da Bacia de Santos, em reservatórios arenosos, semelhantes àqueles encontrados na área das acumulações de Tiro e Sidon. A descoberta está localizada a aproximadamente 15 km da área de Tiro e Sidon.

O poço situa-se no bloco S-M-1352 da Concessão BM-S-41, no qual a Petrobras detém 80% de participação, após negociação de direitos de 20% dessa concessão para a empresa Karoon Petróleo & Gás S.A.. Essa cessão de direitos encontra-se sob análise da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

Esse poço está localizado a cerca de 280 quilômetros da costa do Estado de São Paulo, em profundidade d’água de 400m. Os reservatórios perfurados se encontram a 2.200 metros de profundidade. O poço continua em perfuração com o intuito de pesquisar outros objetivos mais profundos, ainda na seção pós sal.

Essa descoberta confirma a adequação da estratégia exploratória na busca da formação de um novo polo de produção na porção sudoeste da Bacia de Santos, que poderá ser integrado por uma série de campos já descobertos, como Caravela, Cavalo Marinho, Coral e Tiro-Sidon, bem como por descobrir, ou em processo de avaliação, como a do poço 1-BRSA-870-SPS no prospecto Marujá.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes