Petrobras participa de debate sobre novas pesquisas energéticas

19 de novembro de 2010 / 08:06 Tecnologia e Inovação Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

O gerente geral de negócios de energia, Renato de Andrade Costa, e o coordenador na gerência executiva corporativa da área de Exploração & Produção (E&P), Eduardo Alessandro Molinari, ambos da Petrobras, participaram na manhã desta quinta-feira (18/11) do 6º Fórum de Debates Brasilianas.org., evento que visa debater as novas pesquisas energéticas.

No primeiro painel do dia, sobre o tema ‘Novas fontes de energia’, Costa destacou a liderança da Petrobras no desenvolvimento de Pesquisa & Exploração de petróleo e gás no Brasil e no mundo. “A companhia lidera e avança nas barreiras tecnológicas explorando petróleo e gás em águas ultraprofundas, sendo a empresa com maior participação em campos desse tipo”.

A explanação de Molinari, que teve como tema “Exploração em águas profundas”, teve como foco a atuação da Petrobras na exploração de águas profundas em território nacional; as tecnologias desenvolvidas utilizando a Bacia de Campos como grande laboratório para o desenvolvimento desses componentes; os centros de pesquisas que estão em implantação e o descobrimento do pré-sal.

O executivo destacou a evolução das reservas no Brasil desde 1968, quando foi realizada a primeira descoberta no mar, até 2010, com o descobrimento em águas ultraprofundas. Molinari citou ainda a descoberta da Bacia de Campos, em 1974, e o início da exploração em águas profundas, em 1984. “Terminamos 2009 com reservas provadas no Brasil de 14,2 bilhões de barris de óleo e gás equivalente, sendo 81% destas reservas localizadas em águas profundas e ultraprofundas.”

O 6º Fórum de Debates Brasilianas.org é organizado pela Dinheiro Vivo Agência de Informações e conta com patrocínio da Petrobras. Confira mais informações sobre o ciclo de debates no site www.brasilianasorg.com.br.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes