Petrobras Argentina não efetua migração de contratos no Equador

24 de novembro de 2010 / 10:51 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras informa que sua subsidiária Petrobras Argentina S.A. decidiu não aceitar a proposta final recebida pelo governo do Equador de migrar os contratos de exploração do Bloco 18 e do Campo Unificado de Palo Azul para Contratos de Serviços.

A Petrobras Argentina possui participação nesses ativos por intermédio da Sociedade Ecuador TLC S.A., na qual detém 30% de participação. Ambos os ativos ficam localizados na Bacia Oriente do Equador, sendo que a parcela da produção de petróleo destinada à Petrobras Argentina (2.400 barris por dia) representa aproximadamente 3% do total da produção consolidada da empresa.

A Petrobras Argentina realizará as gestões necessárias com o objetivo de obter o pagamento da indenização prevista no contrato, que permitirá determinar as implicações econômicas da não migração para Contratos de Serviços.

A Petrobras Argentina mantém sua presença no Equador, principalmente por meio das ações que detém na Sociedad Oleoducto de Crudos Pesados S.A.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes