Estudantes visitam as instalações da Petrobras na Bacia de Campos

1 de dezembro de 2010 / 09:05 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Onze estudantes de engenharia das universidades Estácio de Sá (RJ), Universidade Federal da Bahia (BA), e o Centro Universitário Vila Velha (ES) visitaram nesta segunda-feira (29/11) as instalações da Petrobras em Macaé (RJ). Eles foram os vencedores da promoção realizada pelo blog Fatos e Dados durante a Feira Rio, Oil and Gas, com os integrantes do projeto Profissionais do Futuro.

Na visita, foram apresentadas diferentes salas inteligentes como o Centro de Controle Operacional, que acompanha de forma integrada a produção das plataformas da Bacia de Campos, o laboratório de rochas, onde os alunos puderam observar e conhecer um pouco sobre a formação geológica da Bacia de Campos, a sala de visualização 3D, com recursos de informática avançados para o suporte à tomada de decisões, entre outras.

Para Diego Costa, estudante do sétimo período de engenharia de petróleo o que mais chamou atenção foi a disponibilidade dos profissionais para receber a comitiva de alunos. “O contato direto com os técnicos da Petrobras é excelente para nós que estamos estudando essa área.”

Durante todo o dia, os alunos tiraram dúvidas e conheceram algumas áreas de atuação no segmento de exploração e produção de óleo e gás, passando pela geologia, geofísica, perfuração de poços, controle de produção, além de uma palestra sobre todas as atividades desenvolvidas pela Petrobras na região, incluindo responsabilidade social e o relacionamento com as comunidades do entorno.

“Quando estamos na sala de aula, nós não imaginamos como é complicado o dia-a-dia de um profissional da área de petróleo e gás. Nós temos a idéia de que vamos trabalhar sozinhos, mas não é nada disso, é uma grande equipe trabalhando em conjunto”, disse a estudante do segundo semestre de engenharia, Clarisse Calman.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes