Biomapas vai ao mar

2 de dezembro de 2010 / 15:12 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A partir desta quinta-feira (2/12), o site do Biomapas, projeto que revela a biodiversidade brasileira através de mapeamentos de espécies feitos pela Petrobras e instituições parceiras, dá início a uma nova etapa: mergulhar na diversidade da fauna marinha brasileira através do Google Maps.

No site do projeto, vai ser possível conhecer mais de 100 pontos mapeados com 16 diferentes espécies de Golfinhos, Baleias, Botos e Tartarugas, resultado de expedições científicas feitas pela Companhia em parceria com institutos de pesquisa. Além das informações na plataforma de mapa, o Biomapas mostra também fotos e vídeos sobre os animais, as expedições, e também sobre projetos ambientais de preservação de Biodiversidade Marinha patrocinados pela Petrobras.

Voltado para estudantes e pessoas interessadas na biodiversidade brasileira, o Biomapas foi iniciado em abril de 2010, em uma parceria da Petrobras e o Google. Na primeira fase, apresentou espécies da região de Urucu, na Amazônia, onde a Companhia tem uma base de produção e realiza pesquisas inéditas de reconhecimento da fauna e flora local.

O projeto também conta com um aplicativo de Álbum no Facebook, com que os usuários podem conhecer mais sobre a biodiversidade colecionando e trocando figurinhas das espécies do Biomapas.

Assista ao vídeo explicativo e saiba mais sobre o projeto e a fauna marinha brasileira.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes