Petrobras patrocina Mostra do Audiovisual Paulista

5 de dezembro de 2010 / 09:14 Meio Ambiente e Sociedade Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Com patrocínio da Petrobras, o estado de São Paulo será cenário da 22ª Mostra do Audiovisual Paulista, a partir desta segunda-feira (6/12). O evento irá apresentar 298 obras, todas de produtores paulistas, em diferentes formatos de imagens. Os títulos serão exibidos em 36 espaços, dos quais sete estão no interior do estado e 22 localizam-se nas periferias da Grande São Paulo. A entrada é franca.

Pioneira, a mostra reúne filmes de curta e média metragem, documentários, programas e séries televisivas, animações, webséries, publicidades, videoclipes, vinhetas e episódios, demos, promos e making ofs de longa-metragens, além de performance musical e videoinstalações.

Entre os destaques da programação está a homenagem a Carlos Nader, realizador paulistano considerado um dos mais criativos ensaístas do audiovisual brasileiro. Na retrospectiva, com 11 obras, estão “O Beijoqueiro – Portrait of A Serial Kisser”, premiado em festivais internacionais dos anos 1990, “Trovoada” (1995), que conta com participações de Waly Salomão, Antônio Cícero e Bill Viola e “O Fim da Viagem” (1996), obra que registra a vida de um motorista de caminhão.

“Timing” de Amir Admon, livremente inspirado me “Time” do grupo inglês Pink Floyd, “Avós” (de Michael Wahrmann), selecionado para o Festival de Berlim, “Bailão” de Marcelo Caetano, que retrata um baile gay realizado há décadas no centro da cidade de São Paulo, além dos curtas inéditos das cineastas Tata Amaral e Eliane Caffé também estão entre as apostas do evento.

Confira a programação completa no site da Mostra.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes