Fórmula Truck encerra temporada de 2010

6 de dezembro de 2010 / 11:30 Meio Ambiente e Sociedade Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Considerado um dos maiores eventos automobilísticos do continente sul-americano, a Fórmula Truck chegou neste fim de semana à sua décima e última etapa da temporada de 2010. Com o patrocínio master da Petrobras Distribuidora, a prova de encerramento aconteceu pela nona vez no Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet, no Distrito Federal, com o título em disputa. A vitória ficou com o piloto Roberval Andrade, da equipe Scania Corinthians Motorsport, que com o resultado conquistou o bicampeonato na categoria.

Felipe Giaffone, da Volkswagen, chegou na quarta colocação, e ficou com o vice campeonato. Beto Monteiro, Scuderia Iveco, foi o segundo na corrida seguido por Wellington Cirino, da ABF Mercedes-Benz. No campeonato de marcas o título ficou com a alemã Volkswagen.

“Primeiro de tudo, gostaria de parabenizar meus adversários”, disse Roberval Andrade. “Estou tão feliz com o resultado. Durante a corrida a situação do título foi mudando várias vezes, cheguei até a chorar dentro do caminhão pensando que havia perdido o campeonato, mas no final deu tudo certo. Foi um campeonato muito difícil, com grandes disputas, consegui vencer cinco vezes e só tenho a agradecer a Scania, parceria que me ajudou muito nestes dois anos, a todo o trabalho incrível realizado pelo time, e espero continuar ao lado deles no ano que vem”, encerra o bicampeão.

Fornecedora oficial de combustíveis e lubrificantes da categoria, a Petrobras Distribuidora fornece atualmente o Diesel Podium B5 e o Lubrificante Tec Turbo, utilizando as pistas da competição como laboratório para testes e aprimoramento de seus produtos. O patrocínio possibilita ainda à Companhia promover sua marca junto ao público, que já chega a uma média de 49 mil pessoas por etapa, ficando atrás apenas da Fórmula 1.

“Este é o maior patrocínio da BR na área de esporte motor e não só por isso, mas também pela abrangência nacional da competição e crescente número de público, a Fórmula Truck é uma importante ferramenta de marketing de relacionamento da BR junto aos clientes, parceiros comerciais e demais públicos de interesse”, afirma Alena Aló, gerente de Patrocínio e Eventos Corporativos da Petrobras Distribuidora, complementando que para promover esse estreitamento de relação com os convidados, a Companhia disponibiliza uma grande estrutura de camarote VIP em todas as provas da categoria.

A etapa GP Petrobras de Brasília teve ainda uma ação de responsabilidade social promovida pela Petrobras Distribuidora com o Programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes, que levou cerca de 200 crianças e jovens das escolas públicas das comunidades de entorno para visitar o autódromo e assistir aos treinos livres da véspera da corrida. A exemplo das ações sociais já realizadas em outras provas, elas puderam conhecer os pilotos, equipes e boxes e ganharam lanches e autógrafos. Nesta etapa em especial houve também a presença de um Papai Noel que distribuiu presentes. A ação, em parceria com a organização da Fórmula Truck, reforça o compromisso da BR com o futuro do país.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes