Brasil Surf Pro 2010 chega à reta final

7 de dezembro de 2010 / 11:32 Meio Ambiente e Sociedade Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Nesta quarta-feira (8/11), começa a grande final do Brasil Surf Pro 2010, o principal circuito de surfe do país, que tem patrocínio da Petrobras. O campeonato já realizou quatro etapas no litoral brasileiro e chega à Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para a fase decisiva, que termina em 12 de dezembro.

Oitenta surfistas, de doze estados do país, estão escalados e praticamente todas as baterias da categoria masculina, desde a fase inicial, são decisivas para algum competidor. Nove surfistas têm chances de serem o campeão brasileiro da temporada e 34 vão lutar pelas dez últimas vagas no grupo que será mantido na Divisão Principal do Circuito Brasileiro para o ano que vem.

Fora das duas disputas, o carioca Raoni Monteiro será uma das atrações do primeiro dia. O surfista conquistou uma vitória em Sunset Beach, o que confirmou seu retorno para a elite mundial do ASP Tour, um feito até então alcançado apenas pelo paraibano Fábio Gouveia. Em 1991, ele foi primeiro brasileiro a ter seu nome registrado no troféu da tradicional World Cup of Surfing no Havaí. Raoni estreia na quarta bateria, com o niteroiense Bruno Santos, o catarinense Diego Rosa e o carioca Igor Morais.

Na categoria feminina, a paulista Suelen Naraisa já confirmou o bicampeonato com a vitória conquistada na penúltima etapa, disputada em novembro, em Florianópolis (SC). Agora, as meninas competem pelas últimas vagas para o Brasil Surf Pro 2011.

A Companhia patrocina também o Circuito Petrobras de Surfe Feminino, o Petrobras Longboard Classic e a Seletiva Petrobras de Surfe Masculino. Para saber mais, acesse o blog Petrobras nas Ondas.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes