Memorando de Entendimento para investimento em Petroquímica

8 de dezembro de 2010 / 21:32 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras informa que, em conjunto com a sua subsidiária integral Petroquisa, assinou com a Albemarle Corporation (Albemarle) um Memorando de Entendimento para o desenvolvimento de projeto de expansão da Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. (FCCSA).

A FCCSA, cujo controle atual é compartilhado pela Albemarle e Petroquisa, produz atualmente catalisadores de craqueamento catalítico fluido (FCC), atendendo a todas as refinarias da Petrobras e parte do mercado sul-americano. O objeto do projeto de expansão é a construção de uma planta para a produção de Catalisadores para Hirocessamento (HPC).

Esse projeto visa suprir a demanda crescente de catalisadores de hirocessamento, motivada de um lado por novas especificações, mais restritivas, de baixos teores de enxofre na gasolina e no óleo diesel fornecidos ao mercado doméstico e, por outro lado, pelo aumento da capacidade de refino associada às novas refinarias a serem construídas pela Companhia.

Pelos termos do Memorando, a intenção é que o investimento seja realizado diretamente pela FCCSA e que a Petrobras estabeleça uma cooperação tecnológica com a Albemare com o objetivo de desenvolver novos catalisadores de hirocessamento. Adicionalmente, o Memorando também contempla a possibilidade de estabelecimento de um contrato de longo prazo para fornecimento de catalisadores da FCCSA para a Petrobras.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes