Top Energia 2011: Petrobras premia usinas geradoras de energia

18 de outubro de 2011 / 10:38 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras entregou o Prêmio Top Energia 2011 a cinco usinas geradoras de energia. A premiação aconteceu na sede da Companhia, no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (17/10), e reconheceu o mérito dos projetos ou iniciativas de excelência destas usinas. Esta foi a segunda edição do prêmio, que também tem como objetivo estimular a troca de melhores práticas entre as usinas participantes.

Puderam se inscrever todas as geradoras de energia do país com participação acionária da Petrobras ou as que têm contrato vigente de suprimento de gás natural com a Companhia e que tenham entrado em operação até 1º de maio de 2011.

Para cada uma das categorias do Prêmio, foi definida uma comissão julgadora específica, composta por três profissionais da Petrobras e por um consultor externo, que avaliaram os 55 projetos inscritos, selecionaram 33 finalistas e escolheram os premiados.

Além de um troféu, os líderes dos projetos vencedores em cada categoria irão conhecer um dos terminais de regaseificação de GNL do país: o da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, ou o de Pecém, no Ceará.

Conheça os premiados:

Destaque TOP ENERGIA 2011:

Vencedor: UTE Barbosa Lima Sobrinho

A vencedora do DESTAQUE TOP ENERGIA deste ano contribuiu de forma objetiva no atendimento ao Operador Nacional do Sistema, nos despachos por razões elétricas, desde o fim de 2010. Com isso, a usina teve um papel importante, agregando confiabilidade no suprimento de energia elétrica para a região metropolitana do Rio de Janeiro. Suas atitudes demonstraram espírito de parceria, profissionalismo e eficiência no cumprimento do planejamento, além da confiabilidade no enfrentamento de situações adversas.

Categoria DISPONIBILIDADE

Vencedor: UTE Barbosa Lima Sobrinho com o projeto “Aumento da Disponibilidade através de Contratos de Serviços e de Materiais de Longo Prazo sob demanda da UTE Barbosa Lima Sobrinho”.

Menção Honrosa: UTE Jesus Soares Pereira com o projeto “Garantia da Disponibilidade da Usina durante o Período de Cheia do Rio Piranhas-Açú”.

Categoria EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Vencedor: UTE Governador Leonel Brizola com o projeto “Otimização do Ciclo de Concentração nas Torres de Refrigeração da UTE”.

Menção Honrosa: UTE Aureliano Chaves com o projeto “Instalação de Bomba de Vácuo no Sistema de Vapor”.

Categoria GESTÃO DOS CUSTOS ADMINISTRATIVOS

Vencedor: UTE Aureliano Chaves com o projeto “Padronização de processo de compra de materiais e equipamentos”.

Categoria GESTÃO DOS CUSTOS DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO

Vencedor: UTE Governador Leonel Brizola com o projeto “Aperfeiçamento da Especificação Técnica dos Filtros de Ar das Turbinas a Gás”.

Menção Honrosa: UTE Mário Lago com o projeto “Recuperação de Gás Refrigerante Suva 123 no Processo de Manutenção Corretiva de Infiltrações no Sistema Chiller”.

Categoria RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Vencedor: UTE Norte Fluminense com o projeto “Usina Fotovoltaica”.

Menção Honrosa: UTE Barbosa Lima Sobrinho com o projeto “Ampliação da Área Verde com a Reinserção de Espécies Animais na Propriedade da UTE”.

Categoria RESPONSABILIDADE SOCIAL

Vencedor: UTE Termoceará com o projeto “Agenda 21 Escolar”

Menção Honrosa: Projeto “Ações Sociais da UTE-BLS na área de Educação e Formação Profissional no Município de Seropédica” da Termelétrica Barbosa Lima Sobrinho

Categoria SEGURANÇA

Vencedor: UTE Aureliano Chaves com o projeto “Sistema Fíxo de Proteção contra Incêndio – Canhões de Alta Vazão”

2 respostas para “Top Energia 2011: Petrobras premia usinas geradoras de energia”

  1. luiz carlos assunção disse:

    otima promoção

  2. Julio Cesar disse:

    Quero parabenizar todo grupo PETROBRAS, em especial os colaboradores da TERMOCEARA que fazem parte do Núcleo de Segurança, Meio Ambiente e Saúde que não medem esforços para fazer valer os principios da Responsabilidade Social; colaborando, ativamente, na melhoria da qualidade de vida das comunidades do município de Caucaia – CE onde esta localizada a usina. Parabéns por essa conquista!

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes