Premium I: Petrobras qualifica mão de obra

13 de janeiro de 2012 / 11:35 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras e o Senai assinaram convênio para qualificar mão de obra nos municípios de Bacabeira, onde está sendo construída a Refinaria Premium I, além de Santa Rita e Rosário, no Maranhão. O convênio prevê repasse de recursos da Companhia ao Senai-MA, que implementará cursos na área construção civil na região. O documento foi assinado na quinta-feira (12/01), pelo gerente geral de Implantação da refinaria, Fernando Fernandes Martinez, e pelo diretor geral do Senai-MA, João Alberto Schalcher de Oliveira, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em São Luís.

Essa é mais uma iniciativa que demonstra o compromisso da Petrobras em atuar com responsabilidade social, buscando ampliar a oportunidade de acesso público à capacitação profissional.

O convênio visa à capacitação de 600 alunos, sendo 200 em cada município. Serão formadas turmas de carpinteiro de formas, armador de ferragens e pedreiro de alvenaria/estucador. Além da formação técnica, os alunos ainda terão aulas de Matemática Básica, Ética e Cidadania, Empreendedorismo e Educação Ambiental. Serão concedidos certificados ao fim do curso.

A Refinaria Premium I será a maior refinaria do Brasil e a quinta maior do mundo, com capacidade para processar 600 mil barris de petróleo por dia. Durante a sua construção, deverão ser gerados 132 mil postos de trabalho, diretos, indiretos e por efeito renda. Para a operação da refinaria, o efetivo estimado é de aproximadamente 1.500 trabalhadores.

Leia também:

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes