Diretor fala sobre Refinaria Premium II no Ceará

25 de abril de 2012 / 15:23 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Na noite da última terça-feira (24/04), o diretor da área de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, apresentou palestra, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza, sobre oportunidades de negócios no estado a partir da implantação da Refinaria Premium II.

Na ocasião, o Secretário de Planejamento, Eduardo Diogo, afirmou que o poder público está tomando todas as providências necessárias para que a entrega do terreno à Petrobras seja realizada o quanto antes e assim a empresa possa iniciar as obras necessárias para a implantação da Premium II. Já o vice-presidente da FIEC, Carlos Prado, colocou a entidade à disposição da Petrobras para criar um elo entre a Companhia e as empresas do Ceará.

Paulo Roberto reforçou a construção do empreendimento no estado e se dispôs a esclarecer todas as dúvidas do público no evento. “Quando a Petrobras assume qualquer projeto, é pra valer. Se existia dúvida por parte da imprensa, sociedade ou do poder público, não existe mais, a Premium II vai sair”, disse Paulo Roberto.

Aos empresários presentes, o diretor falou sobre a aquisição de bens e serviços demandados pelo empreendimento. Paulo Roberto abordou a importância da qualificação e capacitação da mão de obra local, por meio do Prominp, e de empresas fornecedoras. “A Petrobras tem por preceito priorizar fornecedores locais, nunca deixando de levar em conta a qualidade, o preço e o prazo de entrega”, concluiu.

A Refinaria Premium II terá capacidade de refino em 300 mil barris por dia, possivelmente superando os 40 mil empregos diretos demandados nas obras da Refinaria Abreu e Lima (PE). O empreendimento também deverá ser responsável por cerca de 30% da arrecadação dos impostos do estado do Ceará.

Estudantes e professores da Unifor participam de debate sobre os investimentos da Petrobras no estado

Em palestra promovida na Universidade de Fortaleza (Unifor), o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, debateu com professores, pesquisadores e alunos da área tecnológica as oportunidades para o estado e país a partir dos investimentos e projetos do Plano de Negócios Companhia.

Para um auditório lotado, Paulo Roberto falou sobre os projetos responsáveis pelo crescimento da empresa nos próximos oito anos. “Até 2020 a Petrobras dobrará de tamanho. Entre os fatores principais para este crescimento está a construção de quatro novas refinarias, após 32 anos”, disse.

A busca crescente da Petrobras por profissionais qualificados foi um dos temas mais debatidos. Alunos e professores tiraram dúvidas sobre as oportunidades com a refinaria e também sobre possíveis parcerias com a universidade. “Com a Premium II os cearenses terão essa oportunidade, e com instituições de ensino como a Unifor não tenho dúvida que serão aproveitadas, concluiu o diretor.

5 respostas para “Diretor fala sobre Refinaria Premium II no Ceará”

  1. Junior Monteiro disse:

    Isso é uma grande oportunidade de crescer no ramo técnico e/ou superior.Estou trabalhando há mais de um ano na refinaria Abreu e Lima – PE e a cada dia aprendo muito. Minha família mora na paraíba e fica apenas 5 horas de distancia. Já estou de olho nessa oportunidade.

  2. Admir medeiros silva disse:

    no Ceará Progresso vai gera o Desenvolvimento é qualificação de mão de obra, são ótimo para a economia do estado receber um empreendimento deste porte.meu nome admir sou do ceará e encanador industrial.

  3. Marie Corumbá disse:

    Realmente, ninguém pode por em dúvida que um empreendimento como este irá trazer um nível a mais de desenvolvimento. No entanto, me questiono se a empresa tem o objetivo real de abastecer o mercado de combustível nacional, tendo em vista que, a Petrobas visa o mercado Europeu.
    O Progresso e o Desenvolvimento são ótimo para a economia de um País, mas se este ‘progresso’ e este ‘desenvolvimento’ for em prol de uma minoria, talvez os cidadãos desse país devam apurar com olhos de águia esta “progresso” de poucos.

  4. Luciano Albuquerque disse:

    Será maravilhoso para o Ceará receber um empreendimento deste porte, dessa empresa que onde se estala traz progresso e prosperidades !
    Espero que resolva logo essa questão do terreno e que possamos acompanhar de perto essa grande obra da engenharia !
    Valeu Petrobras.

  5. José Roberto dos Santos disse:

    Parafraseando o ex-presidente Lula, todo país gostaria de ter uma Petrobras. Empresa séria, responsável em sua missão, a de abastecer o mercado nacional de combustíveis, além de um crescimento notável.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes