Liquigás lança promoção “meu botijão da sorte”

1 de outubro de 2012 / 14:28 Promoções Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Liquigás Distribuidora – empresa do Sistema Petrobras que atua no envase e distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) – lança sua primeira promoção nacional em conjunto com seus revendedores, chamada de “Meu Botijão da Sorte”.

Válida entre 1º de outubro e 31 de dezembro de 2012, a iniciativa é, de acordo com Antonio Rubens Silva Silvino, presidente da Liquigás, “a maior promoção já realizada no setor de GLP no Brasil”.

Para divulgar a ação, que sorteará seis motos, seis carros e três casas mobiliadas, a empresa realizará uma ampla campanha publicitária, além de várias ações na internet e no Facebook durante o período da promoção.

As revendas Liquigás participantes da promoção entregarão um cupom para o consumidor a cada compra dos botijões de 5, 8 ou 13 kg durante o período de validade da ação. Ou seja, será distribuído um cupom para cada botijão adquirido. A partir desta segunda-feira, a lista das revendas participantes estará disponível no site www.meubotijaodasorte.com.br. Paolo Ditta, diretor de GLP Envasado, destaca: “a parceria da Liquigás com as revendas participantes é fundamental para o sucesso da promoção. Portanto, elaboramos materiais de apoio e treinamento para nossos revendedores, para auxiliá-los na divulgação e capacitação de suas equipes”.

De posse do cupom, o consumidor deve responder a pergunta: “Qual a distribuidora de gás que traz para você a promoção Meu Botijão da Sorte?”. A Liquigás disponibilizou três formas para cadastrar o cupom, a fim de que o consumidor escolha a opção de sua preferência. Ele pode escolher entre cadastrar o cupom no site www.meubotijaodasorte.com.br; enviar um SMS para o número 48020; ou enviar o cupom preenchido pelo correio para o CEP Promocional 05950-960 – São Paulo – SP.

A mecânica da promoção possibilita ainda que o consumidor amplie suas chances de concorrer aos prêmios. O primeiro cupom cadastrado valerá uma chance. Já o segundo, amplia para três e o terceiro para seis. A partir do quarto cupom cadastrado, o participante ganhará uma chance por cupom. No total, o consumidor poderá acumular até o limite de 30 códigos promocionais por CPF durante todo o período da promoção. Portadores do Cartão Petrobras dobram suas chances.

Mesmo quando for sorteado, o cupom vencedor volta para a urna, podendo ser novamente escolhido nos sorteios posteriores. A Liquigás ressalta ainda que funcionários da Companhia, das revendas e das agências contratadas não poderão participar da promoção.

Serão realizados três sorteios: o primeiro, em 21 de novembro, distribuirá seis motos, o segundo, em 21 de dezembro, seis carros, e o terceiro e último sorteio, em 21 de janeiro de 2013, três casas mobiliadas. A promoção foi desenvolvida pela agência Cobram – Cia. Brasileira de Marketing.

Campanha Publicitária

A Liquigás colocará no ar uma campanha publicitária para divulgar a promoção “Meu Botijão da Sorte”. O plano de mídia contempla comerciais nas emissoras Globo, SBT, Record, Band e Rede TV, além de ações de merchandising em programas de auditório dos apresentadores Eliana, Ratinho e Celso Portiolli. Os grandes portais de Internet, como UOL, Globo.com, MSN, Terra, R7 e MdeMulher também receberão inserções. A campanha foi desenvolvida pela Contexto Propaganda. “O objetivo da campanha é aumentar a visibilidade da promoção da Liquigás, auxiliando na fidelização de nossos consumidores finais e tendo, como resultado, uma ampliação de nossa participação no mercado”, analisa Celso da Frota Braga, Diretor de Planejamento de Mercado.

Sobre a Liquigás

A Liquigás, subsidiária da Petrobras Distribuidora S.A., é líder no mercado de botijões de gás de até 13 kg e uma das maiores distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo do Brasil. Além de gás para uso doméstico, em embalagens de 5, 8, 13 e 45 kg, fornece produtos e serviços na modalidade a granel para indústria, comércio, agricultura, aviários, condomínios, hotéis, entre outros. Investe constantemente em tecnologia e busca de inovações para garantir ao consumidor final um produto de qualidade, com responsabilidade social e ambiental. Possui uma rede com mais de 4.500 revendedores e atende aproximadamente 9 milhões de residências, além de 20.000 clientes abastecidos com GLP a granel. A empresa conta atualmente com 3.250 funcionários.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes