Destaques Internacionais – 01/02/2012

Declarações do presidente José Sergio Gabrielli são o destaque desta quarta-feira

A edição em espanhol do The Wall Street Journal traz texto analisando transformações ocorridas na Petrobras durante a gestão do presidente José Sergio Gabrielli e desafios que Companhia deverá enfrentar no futuro. Diz que sob a liderança de Gabrielli, a empresa “aumentou de maneira notável a produção de petróleo do país e inventou um novo modelo de exploração e produção.” Em entrevista concedida ao jornal durante o Fórum Econômico em Davos, Gabrielli respondeu aos rumores de que entra na arena política, dizendo que ainda está muito distante para dizer já que as eleições não acontecerão antes de 2014.

A Bloomberg noticia que a Petrobras detectou e controlou um vazamento de 160 barris em águas profundas do Oceano Atlântico. Segundo o veículo, a Companhia comunicou ontem que houve um vazamento na coluna de produção do poço Carioca Nordeste antes de o poço ser paralisado. As causas estão sendo investigadas. Dow Jones, Washington Post, EFE e Upstream também publicam o assunto.

A Dow Jones informa que as ações da Petrobras operavam com alta de 0,94%, a R$ 24,80, durante o início do pregão de ontem da Bolsa de Valores de São Paulo. Em texto sobre o fechamento do mercado, o veículo afirma que o papel da companhia terminou o dia estável, a R$ 24,57, apesar do acidente na bacia de Santos.

A Petrobras ressalta que esta seção é produzida a partir de um clipping internacional. O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade dos veículos citados.