Destaques Internacionais

Ações da Petrobras, pré-sal e GNL estão nas noticias internacionais

 

A Bloomberg e o site da Upstream deram destaque à declaração do Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, de que o poço seco que a Exxon perfurou na região do pré-sal foi um “erro”.

Ministro Lobão, do Brasil, diz que poço seco da Exxon foi um “erro”

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601086&sid=aVJHdwaeEpOQ

“Poço Guarani foi perfurado no local errado”

http://www.upstreamonline.com/live/article183946.ece

A Petrobras é citada em matéria do site Oil Daily sobre o processo de concessão de licenças para exploração de petróleo em Carabobo, na Venezuela.

Processo de concessão na Venezuela pode ser adiado indefinidamente

http://www.energyintel.com/DocumentDetail.asp?document_id=630895

A BNamericas e a Petroleum Intelligency Weekly publicaram artigos sobre a avaliação da Standard & Poor’s de que os altos custos de capital e os baixos preços do barril de petróleo estão começando a complicar a liquidez das empresas petrolíferas mais importantes da América Latina. Os artigos citam a Petrobras, a Pemex, a Ecopetrol e a PDVSA como empresas que poderiam enfrentar problemas de liquidez.

S&P prevê problemas de liquidez para petrolíferas da América Latina

http://www.bnamericas.com/news/petroleoygas/S*P_preve_problemas_de_liquidez_para_petroleras_de_Latinoamerica

Empresas de petróleo da América Latina devem aumentar dívidas, diz S&P

http://www.energyintel.com/DocumentDetail.asp?Try=Yes&document_id=630890&publication_id=31

No site da revista americana Barron’s (do mesmo grupo do Wall Street Journal), matéria sobre os investimentos em ações recomendados pela publicação e que tiveram bons resultados. Cita os papéis da Petrobras, que “ganharam 89% depois que escrevemos sobre o gigante brasileiro do petróleo em dezembro.

O Upstream online traz nota sobre entrevista do ministro Edison Lobão à Bloomberg dizendo que o poço seco da ExxonMobil foi um erro e que a Petrobras tinha recomendado que a perfuração fosse feita em outro lugar. Diz que a empresa não quis comentar o assunto por não ser a operadora.

Já no site com análises para investidores Seeking Alpha, artigo sobre o pacote de estímulo à economia na China e por que, na avaliação da publicação, é melhor do que as medidas adotadas nos Estados Unidos. Cita a diversificação dos investimentos da China, que procura saídas para suas posições maciças em dólar, incluindo acordos com a Petrobras, a russa Rosneft, acordos de gás e gasodutos no Turcomenistão, entre outros.

O Oil and Gas Journal traz ampla matéria sobre testes para unidades flutuantes de regasificação de LNG que ficarão no Brasil, Dubai e Boston.

Já a revista cubana CubAhora traz artigo dizendo que o Brasil renova sua aposta no petróleo de Cuba depois de concluir os estudos sísmicos nas águas cubanas do Golfo do México e inaugurar um escritório em Havana. Cita o gerente do escritório, João Figueira.

Na Espanha, o site de notícias econômicas America Economica traz matéria com o título “A controvertida Halliburton entra no Brasil pelas mãos da Petrobras”.