Destaques Internacionais – 12/11/2010

Resultados financeiros e operacionais do 3º trimestre da Petrobras são o destaque desta sexta

Bloomberg, CNBC, Upstream, Reuters, Financial Times e Dow Jones noticiam que o lucro trimestral da Petrobras ficou em R$ 8,6 bilhões. A CNBC e a Reuters atribuíram o resultado à valorização do Real, enquanto o Financial Times conferiu o lucro ao crescimento da demanda doméstica e ao aumento do preço do petróleo no mercado internacional. O assunto também foi tema de nota nos sites da agência de notícias chinesa Xinhua, da agência Reuters para a África, Terra em espanhol, do jornal americano em espanhol El Nuevo Herald e da revista Bloomberg-Business Week.

Lucro trimestral da Petrobras sobe para 5 bilhões

Petrobras diz que lucro trimestral sobe 8%

Petrobras surpreende previsão de lucro graças à valorização da moeda

Demanda e preços do petróleo robustos impulsionam lucro da Petrobras

Lucros da Petrobras aumentam graças à demanda e baixo custo da dívida

Petrobras viu lucro crescer no trimestre

Cresce o lucro trimestral da Petrobras, ajudado pelo Real forte

O programa de capitalização da Petrobras ganhou destaque na imprensa internacional. A Reuters explicou os detalhes da ação, dando ênfase ao seu papel de garantir recursos para a exploração do pré-sal. O Dow Jones informou que o programa revitalizou a capacidade da empresa para contrair empréstimos e diminuir sua dívida líquida. Ainda sobre o assunto, o Financial Times afirmou que a emissão recorde das ações ajudou a turbinar o lucro trimestral da BM&FBovespa.

Detalhes do plano de capitalização da Petrobras

Chefe do setor financeiro da Petrobras diz que a relação dívida-capital cai para 16%

Bovespa é turbinada pelas ações da Petrobras

Lucros da Petrobras aumentam graças à demanda e baixo custo da dívida

O The Wall Street Journal destaca que o programa-piloto Tupi está extraindo 50 mil barris de petróleo por dia da camada pré-sal e estima alcançar sua capacidade plena – o dobro – em 2012.

Programa-piloto Tupi da Petrobras produz 50 mil barris

No jornal The Times, matéria sobre contrato de fechado pelo consórcio Petrobras, BG Group, Repsol e Galp com a empresa de engenharia Engevix para construção de oito plataformas. No site do The Wall Street Journal, nota sobre o mesmo contrato. Matérias sobre o contrato estão também no site da chinesa Xinhua, portal da Reuters para África, sites da revista Bloomberg-Business Week, no portal de finanças da Espanha El Economista e no Latin American Herald Tribune.

No Uruguai, o jornal El País traz nota dizendo que a Petrobras lançou no mercado uruguaio uma moderna plataforma que vai conectar virtualmente e em tempo real a maioria de seus postos de gasolina no país.

Na Espanha, matéria no jornal Cinco Dias sobre os resultados da Repsol, o jornal diz que os projetos de Carioca e Guará estarão em operação em 2014, depois que a Petrobras confirmou que estão dentro do cronograma e que se mantém o calendário.