Destaques Internacionais – 15/10/2010

Variações no mercado de ações são o destaque desta sexta-feira na imprensa

The Wall Street Journal

The Wall Street Journal 2

EFE Economia

Reuters

Reuters 2

Menções sobre o assunto também nos jornais The Herald, El Colombiano e Expansión e na CNN Expansion.

A EFE Mundo destaca que o argentino Pablo Galdón se classificou para as quartas de final da etapa paraguaia da Copa Petrobras de tênis ao derrotar o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 7-5, 1-6 e 7-6 (1).

Argentino Galdón sobe às quartas de final depois de vencer o espanhol Ramos Vinolas

De acordo com o Upstream, a empresa australiana MEO recebeu US$ 39 milhões da Petrobras pela entrada da empresa brasileira na licença WA-360-P, da bacia Carnarvon, do oeste australiano.

MEO recebe pagamento da Petrobras

A SBM Offshore entregou a plataforma semissubmergivel Lone Star ao cliente brasileiro Queiroz Galvão Perfurações, divulga o Upstream. Essa é a primeira estrutura do tipo que a empresa fornecerá a clientes brasileiros: empreiteiros que trabalham para a Petrobras

SBM põe em marcha o Lone Star

Matéria do Upstream afirma que a Petrobras confirmou uma grande descoberta de gás natural na bacia peruana de Ucayali, no poço Picha-2X, do bloco 58. A uma profundidade de 4.400 metros, dados preliminares indicam que Picha-2X e o poço Urubamba-1X têm potencial de 1,7 trilhões de pés cúbicos de gás.

Notícia do Upstream informa que a Petrobras terminou a perfuração do poço de avaliação Iracema Norte, no bloco BM-S-11 da bacia de Santos, confirmando o potencial para petróleo leve das reservas do pré-sal.

Segundo o Upstream, a Petrobras começou as operações no campo Canapu da Bacia do Espírito Santo como parte de um esforço para aumentar o fornecimento de gás natural ao mercado consumidor, apesar do atraso.