Destaques Internacionais – 17/11/2010

Descoberta de óleo leve ao sul da Bacia de Santos é o destaque desta quarta-feira

No site da Fox-Business, matéria diz que a Petrobras comunicou ter confirmado a presença de petróleo leve em poço no sul da Bacia de Santos. A matéria, da Reuters, também saiu no site da Reuters para África. O Upstream informa que a Petrobras descobriu petróleo leve na Bacia de Santos a 2.200 metros. Segundo o veículo, a companhia detém 80% dos ativos da concessão, que ainda aguarda aprovação da agência reguladora, e a Karoon os outros 20%. Matéria sobre a descoberta também na CNBC e nos sites da revista Bloomberg-Business Week, da agência chinesa Xinhua, do jornal Sydney Morning Herald e da Offshore Magazine.

Petrobras: óleo leve descoberto ao sul da Bacia de Santos

Petrobras faz descoberta ao sul da Bacia de Santos

Petrobras descobre petróleo em poço offshore brasileiro

Na Argentina, o jornal Cronista traz matéria do Valor feita com base em entrevista com o presidente Gabrielli sobre os investimentos para exploração do pré-sal.

No Financial Times, matéria sobre a lista das 50 mulheres com maior poder no mundo dos negócios, em postos de CEO nas grandes empresas. O jornal fez uma outra lista, chamada “Alternative 50”, com os nomes de 50 mulheres que detêm poder considerável, embora não ocupem cargo de CEO. A lista inclui a diretora Maria das Graças Foster.