Destaques Internacionais – 17/9/2010

Produção brasileira de petróleo é o destaque desta sexta na imprensa internacional

A produção brasileira de petróleo alcançou 2.078 milhões de barris diários em agosto, conforme publicam a Reuters e o The Wall Street Journal, via Dow Jones, com informações da ANP, e superou o recorde anterior de 2.077 milhões de barris, registrado em abril. Matéria sobre o assunto também na versão em espanhol do portal de notícias do governo da China (china.org.cn) e no site em espanhol do Terra.

Brasil revela recorde de produção em agostoReuters

ANP anuncia que produção brasileira de petróleo atingiu recorde em agostoThe Wall Street Journal

Conforme relatam o Upstream, a Reuters e o The Wall Street Journal, via Dow Jones, a Petrobras espera começar sua produção piloto em Tupi em outubro com o navio plataforma Cidade de Angra dos Reis, que deve chegar a águas brasileiras no próximo mês

Piloto de Tupi pronto para começarUpstream

Petrobras vê 100 mil barris diários de petróleo em Tupi até 2012Reuters

Petrobras: piloto do campo Tupi deve começar em outubroThe Wall Street Journal

A Reuters elabora uma lista com os principais avanços tecnológicos brasileiros e, entre eles, está a capacidade da Petrobras de perfuração em águas profundas para a produção de gás natural e petróleo, que inclui o desenho de equipamentos de produção e também o biodiesel.

DADOS – Inovação tecnológica no Brasil

A Reuters publica notícias e eventos agendados das cinco principais companhias com presença global. Entre elas a Petrobras.

DIÁRIO – Previsão de notícias de empresas globais

O Upstream informa que a brasileira Orteng fechou contrato com a norte-americana J Ray McDermott para a construção de uma nova estrutura no porto de Suape, em Pernambuco. O estaleiro Atlântico Sul, que está construindo 10 navios tanque para a Petrobras e equipamentos para a P-55, será a responsável pelo projeto.