Destaques Internacionais – 18/11/2010

Planos do Abastecimento da Petrobras são o destaque desta quinta-feira na imprensa

O Upstream e a Reuters informam que a Petrobras espera que suas exportações de petróleo alcancem 800 mil barris por dia até 2020 com a entrada em produção de seus novos campos. Segundo o diretor de Abastecimento da empresa, Paulo Roberto Costa, até essa data a companhia deve ter capacidade de refinar 3,2 milhões de barris diários e de produzir cerca de 4 milhões de barris, o que deve permitir ao país parar de comprar petróleo de outros fornecedores até 2014. O jornal El Mundo também publicou a matéria da Reuters, em espanhol.

Petrobras planeja grande estimulo à exportação

Exportações da Petrobras devem alcançar 800 mil barris por dia até 2020

Segundo a Reuters, a Petrobras anunciou ontem que não planeja novas paradas nas refinarias Presidente Bernardes, em Cubatão, e Henrique Lage, em São José dos Campos. O diretor-geral de Planejamento da empresa, Arlindo Moreira, esclarece que as paradas para manutenção programadas foram feitas em outubro e que as unidades operam normalmente.

Petrobras não planeja fechar a Revap e a RPBC

Conforme informa a Reuters, a Petrobras pode vender ativos em refinarias estrangeiras ao buscar concentrar seu foco nas enormes reservas do pré-sal. A Bloomberg também publica nota sobre o tema.

Petrobras pode vender refinarias estrangeiras

De acordo com o The Wall Street Journal, via Dow Jones, a Petrobras afirmou ontem que o Brasil precisa construir mais refinarias para evitar tornar-se um enorme importador de combustíveis já que a demanda está subindo rapidamente. O veículo publica duas notícias sobre o tema. No portal da China em espanhol china.org.cn, matéria sobre o mesmo assunto.

Petrobras afirma que o Brasil necessita mais refinarias para evitar importação

Petrobras: venda de gasolina sobe 18% no ano até fim de outubro

O The Wall Street Journal, via Dow Jones, informa que a Petrobras e seus parceiros investirão US$ 3 bilhões para construir três dutos de transporte de etanol das áreas de cultivo de cana de açúcar aos mercados locais e para exportação, segundo afirma o diretor de Abastecimento da empresa, Paulo Roberto Costa. O assunto também foi noticiado em espanhol, pela AmericaEconomia.

Petrobras e parceiros investem US$ 3 bilhões em dutos para etanol

Na França, o site do jornal Le Figaro publica matéria sobre a volta à Bolsa da GM nos Estados Unidos. Inclui um ranking das maiores capitalizações do mundo, destacando a Petrobras em primeiro.

No site em espanhol da European Press Photo Agency, matéria da EFE diz que a Petrobras subiu para o segundo lugar na lista das maiores empresas de capital aberto em toda a América, segundo estudo da Economática.