Destaques Internacionais – 1/9/2010

Contrato de fretamento de dois navios-tanque à Petrobras é o destaque desta quarta

Reuters e a AP Alert – Transportation publicam informe do Consórcio Teekay Offshore com a assinatura de novo contrato de fretamento de dois navios-tanque à Petrobras, entre outros negócios fechados pela empresa. A Petrobras terá dois navios tanque em contratos de dois e cinco anos, ampliando para 13 o número de navios da Teekay operando no Brasil.

Consórcio Teekay Offshore assina contrato de navio tanque e recebem ofertas de navio plataforma e três petroleiros

Teekay Corporation anuncia assinatura de contrato de navios tanque e ofrece navio-plataforma e três navios tanque ao Consórcio Teekay

O Financial Times publica carta do presidente da Douglas-Westwood, John Westwood, sobre o ápice de produção de grandes petroleiras, na qual afirma que nove entre as dez principais empresas atingiram seus ápices produtivos entre 2002 e 2006. Segundo a publicação, apenas a Petrobras, entre essas empresas, ainda não atingiu o pico de sua produtividade. Westwood considera que a fronteira das águas profundas é a única onde as grandes petroleiras podem encontrar grandes reservas.

Limite de grandes petroleiras deveria preocupar a todos

A Bloomberg informa que a Petrobras retomou os trabalhos na refinaria Nishihara em Okinawa depois da passagem do tufão Kompasu.

Petrobras reabre refinaria após tempestade em Okinawa

Matéria da Reuters divulga que a Intergraph apresentou, ontem, os vencedores do Icon Award, prêmio concedido pela empresa às companhias e organizações que usaram programas da Intergraph para implementar melhorias em seus negócios. Entre os premiados está o grupo QUIP, estaleiro brasileiro que utilizou programas de engenharia da Intergraph para construir um dos mais avançados navios de gás e petróleo do mundo, a plataforma P-53 da Petrobras.

Icon Award da Intergraph reconhece indústrias visionárias e líderes governamentais

A edição em francês da revista Money Week discute a teoria do pico de petróleo. Cita as grandes descobertas recentes, entre elas a da Petrobras.