Destaques Internacionais – 21/10/2010

Campo de Papa Terra, da Bacia de Campos, é o destaque desta quinta na imprensa internacional

De acordo com Upstream e o The Wall Street Journal, a francesa Technip fechou contrato com a Petrobras para serviços de engenharia, aquisição, manufatura e fornecimento de 27 km de guindastes e linhas de fluxo para IPB no campo de Papa Terra da Bacia de Campos.

Technip nada em Papa Terra

Technip vence contrato de fornecimento para a Petrobras

O Upstream informa que a Petrobras lançou edital para contratação de seis navios assentadores de tubulação em um movimento para ampliar sua frota.

Petrobras coloca pacote de seis no menu

De acordo com o Upstream, a Floatel International assinou um contrato de cinco anos com a Petrobras para o semissubmersível Floatel Reliance que será iniciado em janeiro.

Floatel preenche caderno de trabalho

No Chile, jornal La Nación comenta que o Salão do Automóvel de Santiago, aberto nesta quinta (21/10), deve ser dominado por veículos de “energia limpa”. Entre os exemplos de modelos híbridos expostos, a matéria cita o S-10 Apache, da Chevrolet brasileira, que utiliza 100% de etanol e é “resultado de um projeto do qual a Petrobras também participa”.

No diário Los Tiempos, colunista diz que Peru e Brasil se destacam no continente por apostarem em outras soluções para suprir sua demanda de gás, como, por exemplo, a descoberta pela Petrobras de uma reserva no bloco 58 peruano e a construção do Gasoduto Andino do Sul pelo país.