Destaques Internacionais – 21/9/2010

Oferta pública de ações da Petrobras é o destaque desta terça no cenário internacional

Financial Times

The Wall Street Journal, via Dow Jones

Reuters

Bloomberg

EFE Mundo

EFE Português

Também publicam conteúdo sobre o tema o Financial Times, a Investment Week, BusinessWeek-Bloomberg e o Jakarta Post (matéria distribuída pelo International Herald Tribune).

Conforme a Reuters e o The Wall Street Journal, via Dow Jones, a Refinaria de Pasadena, que pertence à Petrobras, fechou uma de suas unidades para reparos em um catalisador.

Refinaria de Pasadena fecha para reparo em catalisador

Status de refinarias: Citgo Corpus Christi fecha unidade petroleira

De acordo com a EFE Mundo, o ministro brasileiro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, está em Madrid para incentivar investimentos nas reservas submarinas de petróleo recentemente descobertas no país.

Brasil convida Espanha para investir nas novas reservas de petróleo

Na Nova Zelândia, o jornal The Press traz matéria dizendo que executivos do setor de petróleo e gás estão animados com as perspectivas para o país. Cita analista destacando a importância da chegada da Petrobras e a Anadarko.

Na Argentina, o jornal El Cronista traz matéria com o vice presidente da YPF, Sebastian Eskenazi. Ele aborda as parcerias, cita como exemplo de cooperação trabalho conjunto com a Petrobras na exploração e busca de petróleo desde a região de São Paulo até o sul do continente.