Destaques Internacionais 22/02/2010

Descoberta em águas profundas da Angola é o destaque desta segunda-feira 

O espanhol El País divulga nota da agência de notícias Afrol sobre confirmação da Petrobras de novos descobrimentos em águas profundas em Angola.

 http://lacomunidad.elpais.com/inmigracion/2010/2/22/afrol-informa

O HSBC comunicou aos seus clientes que está melhorando o rating da Petrobras e elevando a exposição da carteira em papéis da empresa petrolífera brasileira para acima da média (overweight). A valorização dos ativos da empresa provocou a decisão do HSBC, registra a Bloomberg.

 http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601086&sid=a_WJbzb8Q4Wg

De acordo com analista da ODS Petrodata, o mercado de FPSOs está no rumo para uma forte recuperação, já que empresas de petróleo e de gás preveem sancionar mais projetos em função da recuperação dos preços do petróleo, informa matéria do Upstream. Esses projetos são impulsionados, principalmente, por grandes e bem financiadas companhias internacionais de petróleo ou por empresas petrolíferas nacionais, sugerindo que são menos propensos a serem adiados ou cancelados. Nos dois primeiros meses de 2010, só houve o fechamento de quatro contratos, entre eles o da Petrobras para Guará.

http://www.upstreamonline.com/live/article207019.ece