Destaques Internacionais – 22/7/2010

Investimento em energia eólica é o destaque desta quinta na imprensa latina

No jornal El Cronista, matéria sobre os investimentos do empresário Alejandro Bulgheroni no Uruguai, diz que ele distribui as aplicações entre o gasoduto Cruz del Sur, junto com Petrobras e ANCAP, bem como em plantas de energia eólica em Rocha e Maldonado e na agroindústria.

Também no mesmo jornal, matéria sobre redução da diferença de preços de gasolina entre o interior da Argentina e Buenos Aires. Cita preços em postos de serviço da Petrobras.

O BN Americas informa que o embaixador brasileiro na Bolívia, Frederico Cezar de Araujo, vai discutir nos próximos dias com a Petrobras a possibilidade de aumento na importação do gás natural boliviano para o Brasil.

Portas abertas para envio de gás adicional, diz embaixador

A Reuters lembra que a Petrobras pretende construir 28 plataformas nos próximos cinco anos, num valor estimado em cerca de U$S 20 bilhões.

REFILE-NEWSMAKER- Líder da Keppel precisa encantar Petrobras

Segundo notícia do Upstream, a companhia australiana MEO disse que foi assinado um acordo que formaliza a exploração semi-submersível de Songa Venus, no bloco WA-360-P, na Bacia de Carnavon, na Austrália. A MEO conta com 25% dos direitos de exploração do bloco e a Petrobras possui 50% da participação.

MEO assegura Venus na exploração em Artemis-1

Reuters relata que, em virtude dos melhores preços, a divisão de logística da Petrobras vai comprar 18 toneladas de aço do mercado chinês para a construção de navios de transporte, conforme informação divulgada pelo presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

Petrobras vai comprar aço chinês para navios

No Paraguai, o jornal La Nacion traz matéria sobre escassez de gás no Paraguai, cita falta do produto em postos, inclusive da Petrobras.

No jornal Latin American Herald Tribune, matéria diz que diesel de cana-de-açúcar começa a ser comercializado no Brasil em 2011, segundo informou a empresa americana Amyris Biotechnologies. Diz que participam do projeto a Petrobras e a Mercedes.

No Upstreamonline, matéria sobre contrato fechado pela Keppel, de Cingapura, para conversão de um FPSO a ser usado em Tupi pela Petrobras e de reparo e manutenção de uma sonda de perfuração a ser usada pela Petrobras em Campos.

Matéria saiu também no site do Channel News Asia, canal de tv em inglês baseado em Cingapura que é transmitido para toda região.