Destaques Internacionais 24/11/2009

Sinais de petróleo em Sergipe e financiamento de fornecedores entre os destaques

 

A BNamericas publicou matéria dizendo que a Petrobras encontrou sinais de petróleo em Sergipe de acordo com informações da ANP. A comercialidade do poço ainda não foi confirmada.

Petrobras descobre novos sinais de petróleo no Sergipe

http://www.bnamericas.com/news/oilandgas/Petrobras_finds_new_signs_of_oil_onshore_Sergipe

A BNamericas publicou matéria dizendo que, segundo Almir Barbassa, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, a empresa poderá financiar fornecedores com a verba da capitalização da empresa.

Petrobras deve financiar fornecedores com verba da capitalização

http://www.bnamericas.com/news/oilandgas/Petrobras_to_finance_suppliers_with_capitalization_proceeds

A Xinhua distribuiu despacho afirmando que a Petrobras quer atrair investimentos de fabricantes chineses de equipamentos de extração de petróleo. De acordo com declarações atribuídas ao diretor financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Almir Barbassa, a instalação de indústrias chinesas no Brasil permitiria sua participação nos projetos de produção de petróleo na área do pré-sal.

Petrobras quer atrair empresas chinesas de equipamentos de extração de petróleo

http://spanish.china.org.cn/international/txt/2009-11/24/content_18942856.htm                        

O Motley Fool, site americano muito popular sobre finanças pessoais, publicou matéria sobre os desenvolvimentos recentes no setor petrolífero no Brasil. A matéria cita a descoberta da Petrobras no poço Iracema, recomenda o investimento na empresa e informa que a Petrobras recebeu cinco estrelas na Comunidade CAPS do Motley Fool.

Você está acompanhando a ação do petróleo no Brasil?

http://www.fool.com/investing/dividends-income/2009/11/23/are-you-watching-the-brazilian-oil-action.aspx

A Petrobras foi citada em artigo do jornal argentino La Nación que critica a política energética do país. Segundo o jornal, a Argentina vem destinando cada vez menos recursos para tentar descobrir petróleo, ao contrário da política utilizada pela Petrobras. O artigo afirma que a política agressiva da Petrobras levou o Brasil a aumentar dramaticamente sua produção de petróleo em anos recentes.

As vacas, o gás e o petróleo

http://www.lanacion.com.ar/nota.asp?nota_id=1203224

A Upstream informou que a Aker Solutions disse ter assinado um contrato com a Petrobras para fornecer oito módulos de bombeio e uma ESDV para o Campo Jubarte. A matéria informa que o contrato é de cerca de US$37 milhões.

Aker Solutions ganha trabalho no pré-sal brasileiro

http://www.upstreamonline.com/live/article199731.ece

A Reuters publicou nota sobre a declaração da Petrobras Energia de que pagará um dividendo de 268,8 milhões de pesos no ano fiscal de 2008.

Unidade argentina da Petrobras pagará dividendo

http://www.reuters.com/article/companyNewsAndPR/idUSN2325501420091123