Destaques Internacionais – 24/11/2010

Início das obras do Sistema Integrado de Transporte do Etanol é o destaque de hoje

O presidente Lula inaugurou a construção do que será o maior duto de etanol do Brasil, destaca a EFE Inglês. Ex-metalúrgico, o presidente soldou a primeira junta entre tubulações do duto de 202 km, que deve ser terminado em 2014. Matéria sobre o assunto também no site da FoxBusiness.

Lula inaugura trabalhos do maior duto de etanol do país

No Upstreamonline, nota diz que a Petrobras aprovou a qualificação de todas as sete empresas que participam da licitação para contratar até 28 sondas de perfuração a serem construídas no Brasil e que as propostas podem sem abertas antes do fim da semana.

Em outra nota, Upstreamonline informa que a norueguesa Aker Solutions está pronta para começar dois contratos para fornecer sistemas à Petrobras.

Na Argentina, o jornal El Cronista traz matéria do Valor dizendo que com R$ 47 bilhões em caixa, a sexta empresa com mais dinheiro no continente americano e rivalizando com Google em termos de disponibilidade, a Petrobras promete usar o dinheiro recebido para aumentar seu capital. Cita o diretor Almir Barbassa.

No Canadá, o jornal Calgary Herald traz artigo dizendo que os preços do petróleo estão permitindo aumento dos investimentos em novas tecnologias de perfuração. Cita encomendas feitas pela Petrobras.

No México, o jornal El Universal traz nota com foto dizendo que o presidente Gabrielli não espera mudanças nas operações da Petrobras com o novo governo.