Destaques Internacionais – 25/04/2012

Investimento em energia renovável na América Latina é o destaque desta quarta-feira

O portal americano AOL Energy traz artigo dizendo que o Brasil usou seu sucesso na área de biocombustíveis para liderar a América Latina no setor da energia renovável, mas ainda investe pouco em comparação ao que é investido em petróleo e gás. Cita o plano de investimento da Petrobras no pré-sal.

O Financial Times publica reportagem sobre seu índice FT Bowen Craggs 2012, que premia os principais sites institucionais do mundo. Únicas empresas brasileiras a despontar na lista do periódico inglês, Petrobras e Vale tiveram suas páginas virtuais classificadas na matéria como muito competentes.

O site da revista trimestral Americas Quarterly, publicada pela Americas Society e pelo Conselho das Américas, traz análise sobre a expropriação da YPF. Afirma que o governo argentino foi motivado pelo desejo de seguir os passos do Brasil e espera resultados semelhantes. Segundo a matéria,  a participação do governo brasileiro não pôs freios à lucratividade ou à expansão da petroleira estatal: a Petrobras é, hoje ,uma das maiores empresas da América Latina em termos de faturamento.

A Petrobras ressalta que esta seção é produzida a partir de um clipping internacional. O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade dos veículos citados.