Destaques Internacionais – 27/04/2012

Perspectivas para o potencial de gás natural no Peru são o destaque desta sexta-feira

O Fox Business também publica matéria com declarações do diretor da Petrobras no Peru, Pedro Grijalba, sobre o potencial das reservas de gás natural daquele país. Cita gargalos e expectativas da empresa com a conclusão do Gasoduto Sul Andino.

O The Wall Street Journal destaca que a Petrobras está investindo mais de US$ 18 bilhões para construir navios, uma refinaria e uma fábrica para produzir garrafas de plástico e fibra de poliéster na costa do Atlântico, na América do Sul.

O site argentino Ambito.com noticia que o secretário de Estado espanhol para a América hispânica, Jesús Gracia, elogiou o governo brasileiro e empresas como a Petrobras pela maneira como se relacionam com companhias estrangeiras e como cumprem com seus compromissos internacionais.

O site de notícias AllAfrica.com traz texto publicado originalmente no jornal Tanzania Daily News com uma análise da situação da exploração de gás e petróleo no país. Cita os projetos da Petrobras na Tanzânia, com declaração do diretor Samuel Bastos de Miranda.

A Petrobras ressalta que esta seção é produzida a partir de um clipping internacional. O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade dos veículos citados.