Destaques Internacionais – 27/9/2010

Destaque na imprensa internacional sobre o processo de oferta pública de ações da Petrobras:

The Guardian

Financial Times

Bloomberg

O Upstream e a Reuters divulgam que a Petrobras assinou contrato de quatro anos com a Deep Sea Supply, para o fornecimento de navios de abastecimento de plataformas. O CNBC destaca que as ações da Deep Sea Supply podem ver-se afetadas positivamente pelo anúncio da assinatura de três contratos de longo prazo com a Petrobras.

Deep Sea Supply garante outros três contratos de longo prazo

Ações nórdicas – Fatores a observar em 27 de setembro

Na Argentina, o jornal Cronista diz que a capitalização da Petrobras vai colocar grande quantidade de ações da empresa em circulação no mercado.

Na França, o jornal Les Echos de hoje diz que a captação da Petrobras foi um sucesso, bateu recorde anterior

No jornal britânico The Guardian também hoje, matéria sobre o bom momento do Brasil e destaca a operação da Petrobras, cita frases do presidente na Bolsa.

Notinha sobre a emissão no jornal Le Matin, de Genebra, no domingo, destaca o fato de ser recorde e que a empresa só fica atrás das petroleiras Exxon e Petrochina.

Na Irlanda, o jornal The Irish Times traz matéria sobre a operação da Petrobras, a importância do petróleo para a economia.

Na França, o jornal La Tribune traz reportagem, com chamada na primeira página, sobre aumentos das emissões em países emergentes, com destaque para a operação da Petrobras. Diz que mostra a importância crescente dos mercados emergentes.