Destaques Internacionais 28/12/2009

Investimentos em biocombustíveis e acordo com a China para produção de etanol entre os destaques

O jornal francês La Tribune traz nota sobre acordo da Petrobras com a China na área de produção de etanol.

No Paraguai, o jornal Ultima Hora diz que a Petrobras vai investir 2,8 bilhões de dólares nos próximos quatro anos na produção de biocombustíveis, segundo entrevista do presidente José Sergio Gabrielli.

Na Espanha, o jornal de economia Expansion traz matéria dizendo que os investimentos no Brasil, notadamente em papéis da Petrobras e da Vale, foram aqueles que tiveram o melhor desempenho do ano do mercado espanhol de fundos.

O jornal boliviano La Prensa traz matéria sobre a nova planta de processamento no campo de Sábalo, com reunião entre funcionários da Petrobras e da YPFB já marcada para tratar da instalação.

Também na Bolívia, a revista semanal Energy Press traz matéria dizendo que o GNL pode ser alternativa para abastecimento a lugares remotos do país, onde não há gasodutos. A matéria cita avaliação do CEO da Petrobras argentina, Decio Oddone, sobre oportunidades para GNL e os avanços tecnológicos na área.

Na Turquia, o jornal Hurriyet (nas edições em inglês e turco) traz matéria sobre a chegada da nova plataforma para exploração pela Petrobras e a estatal turca TPAO no Mar Negro. O jornal Yeni Safak também traz matéria sobre a plataforma que ficará cinco anos em trabalhos de exploração.