Destaques Internacionais – 28/8/2010

Aquisição da Petrobras Biocombustível de 50% em usina da Bahia é o destaque

A Petrobras anunciou ontem a aquisição de 50% do capital social da companhia de biocombustíveis Bioóleo Industrial e Comercial, conforme a EFE Mundo. O acordo entre as duas empresas prevê a execução de investimentos destinados a melhorar as operações de segurança e meio ambiente da Bioóleo. O controle da empresa estará dividido entre a divisão de biocombustíveis da Petrobras e o restante de acionistas que detém os outros 50%.

Petrobras investe US$ 8,8 milhões para comprar 50% de empresa de biocombustíveis

O Ministério de Comércio japonês impôs novas regras para empresas refinadoras no mês passado, demandando uma maior proporção de unidades processadoras de resíduos em relação às unidades de destilação até o fim de março de 2014, informa a Reuters. A publicação traz um tira-dúvidas sobre a medida e informa que, entre as companhias afetadas, está a unidade da Petrobras Nansei Sekiyu, baseada em Okinawa, que não tem unidades de processamento de petróleo pesado. A notícia é reproduzida pelo CNBC.

Perguntas e Respostas: nova lei japonesa de processamento de resíduos de refinarias

Perguntas e Respostas: nova lei japonesa de processamento de resíduos de refinarias

Conforme notícia da EFE Economia, a Petrobras assinou ontem, em Oslo, um acordo de cooperação tecnológica nos setores de petróleo e gás com a Innovasjon Norge, organismo que representa as empresas norueguesas no exterior. O acordo abre a porta para as companhias do país escandinavo interessadas na exploração de petróleo em alto mar e na indústria marítima a assinar futuros acordos com a Petrobras.

Petrobras assina acordo de colaboração tecnológica com empresas norueguesas