Destaques Internacionais

Descoberta na Bacia de Santos e visita do presidente do México são destaques

 

O site do Wall Street Journal publicou ontem à tarde artigo sobre a descoberta de indícios de petróleo na Bacia de Santos, relatada no Termômetro Internacional de ontem. A Upstream publicou nota sobre o assunto baseada no despacho da Dow Jones. O site Energy Current também traz nota sobre a descoberta.

Petrobras relata descoberta de petróleo na Bacia de Santos

http://online.wsj.com/article/BT-CO-20090811-708906.html

Piloto da Petrobras experimenta petróleo

http://www.upstreamonline.com/live/article185526.ece

A agência de notícias alemã DPA publicou artigo sobre a viagem do presidente do México, Felipe Calderón, pela América do Sul. A DPA informa que o presidente mexicano tem interesse em conhecer mais detalhes sobre a forma como a Petrobras funciona, assim como o seu programa de biocombustíveis.

A Reuters publicou matéria informando que a Venezuela espera concretizar este ano as licitações para a exploração na faixa petrolífera Orinoco. A matéria diz que a Petrobras é umas das empresas interessadas na licitação.

A versão online da Barron’s, editada pelo grupo Dow Jones, traz matéria com David Scott, senior portfolio manager do Chase Growth Fund, sobre as recomendações de investimento. Ele destaca a Petrobras na lista de ações de energia que prefere, explica as estimativas de receita da empresa e o impacto do pré-sal.

No site para investidores Motley Fool, análise com recomendação de investimento em um portfolio latino destaca oportunidades no Brasil e as descobertas da Petrobras.

No site Invertia em espanhol (do Terra), notícia de que o governo da Venezuela vai fazer a licitação de Carabobo ainda este ano, citando entrevista do ministro de Energia, Rafael Ramirez, ao jornal El Nacional. A nota inclui os nomes das empresas interessadas, entre elas a Petrobras. Em outra nota, o site destaca que o presidente Hugo Chávez decidiu vetar a participação da colombiana Ecopetrol.