Destaques Internacionais – 31/8/2010

Produção de etanol da Petrobras é o destaque desta terça-feira na imprensa francesa

Na França, a revista L’Usine Nouvelle traz nota dizendo que a Petrobras espera triplicar sua produção de etanol em quatro anos.

No site HidrocarburosBolivia.com, matéria do semanário Reporte Energia diz que o campo de San Antonio, operado pela Petrobras, vai aumentar produção.

No Chile, o Diário Financiero traz matéria do jornal espanhol Expansión (enviada no resumo de quinta feira, 26 de agosto) dizendo que as empresas chinesas começam a ser as mais valiosas do mundo. Na parte do texto que aborda as petroleiras, cita a Petrobras e sua posição alta no ranking.

A Petrobras fechará uma refinaria em Okinawa, sudoeste japonês, devido à aproximação de um tufão que trará chuva pesada e ventos fortes, informa a Bloomberg.

Petrobras deve paralisar refinaria no Japão devido à tempestade

Na Argentina, o jornal Cronista traz artigo do ex-secretario de Energia Alieto Aldo Guadagni comparando a política energética no Brasil com a da Argentina, aumento de produção de petróleo no Brasil, queda na Argentina. Destaca a importância do fim do monopólio da Petrobras em 1995 para o sucesso do Brasil.