Destaques Internacionais – 4/10/2010

Final da Copa Petrobras de Tênis é o destaque desta segunda-feira na imprensa

De acordo com a AP Spanish, o argentino Máximo González derrotou no sábado o uruguaio Pablo Cuevas na final da Copa Petrobras de Tênis e conquistou o título do torneio Challenger disputado na capital uruguaia. A vitória foi por 2 sets a 1, com parciais de 1-6: 6-3 e 6-4.

Argentino Máximo González gana Challenger de tênis em Montevideo

A China Petrochemical Corp. está pagando um prêmio de 76% para comprar ativos de uma unidade da Repsol YPF SA enquanto a empresa muda sua busca por reservas de petróleo da América Latina para a África, relata a Bloomberg.

Grupo Sinopec paga prêmio “muito alto” por petróleo brasileiro

Segundo o Upstream, o governo indiano planeja oferecer incentivos fiscais na nona rodada da Nova Política de Exploração e Licenciamento, que será lançada em 15 de outubro, em uma tentativa de atrair companhias internacionais. De acordo com a publicação, espera-se a presença da Petrobras entre as empresas que estarão no leilão Nelp 9.

Índia oferecerá incentivo fiscal no Nelp 9

O Upstream informa que a Chevro, a Occidental e a Woodside estão entre algumas companhias que decidiram não estender suas licenças de petróleo e gás natural de cinco anos em Libia. Entre as empresas que mantiveram suas licenças e as estenderam estão a Hess, a Petrobras, a Medco Energi, a Oil India e a Sonatrach.

Chevron e Woodside deixam licenças na Líbia