Destaques Internacionais – 4/11/2010

Esclarecimento da Petrobras sobre Tupi, Iracema e Guará é o destaque desta quinta-feira

De acordo com o Upstream, a Petrobras questionou a movimentação da BG Group para estimular suas estimativas para as reservas no Brasil ao afirmar que a companhia deveria ter aguardado que os poços em perfuração fossem concluídos.

Petrobras questiona estímulo em reservas da BG

O Upstream informa que a Petrobras pretende perfurar dois novos poços fora da principal zona de Tupi, na Bacia de Santos, durante o primeiro semestre de 2011.

Petrobras olha além de Tupi

Em matéria sobre os investimentos das grandes petroleiras em etanol, Reuters e CNBC lembram que a Petrobras assinou contrato com a Tereos em outubro para o fornecimento de etanol.

Grandes petroleiras investem em etanol e esperam recuperação em 2011

Grandes petroleiras investem em etanol e esperam recuperação em 2011

De acordo com o The Wall Street Journal, a produção de petróleo e gás natural da Petrobras sofreu queda de 1,6% em setembro, em relação ao ano anterior, devido ao fechamento de três plataformas para manutenção. O HidrocarburosBolivia.com também noticiou o fato.

Produção da Petrobras cai 1,6% em setembro

Em notícia sobre o estímulo à “indústria verde” nos próximos anos no Brasil, especialmente com as construções de baixo impacto para a Olimpíada de 2016, a Reuters lembra que a recente expansão de uma instalação de pesquisa da Petrobras no Rio de Janeiro já seguiu práticas ecológicas de construção.

Olimpíadas no Brasil estimula construções ecológicas

Sobre o mercado de ações:

Bloomberg

Bloomberg 2

The Wall Street Journal

Diário India Today comenta hoje o ranking das 250 maiores empresas de energia, compilado e divulgado pela Platts. Jornal diz que a Petrobras está entre as cinco maiores do mundo.