Destaques Internacionais – 6/9/2010

Acompanhe a repercussão internacional da oferta pública de ações nesta segunda-feira

The Wall Street Journal

Financial Times

Le Figaro

Também noticiam o assunto o Les Echos e La Tribune (França), Cinco Dias (Espanha), o Diário de Notícias (Portugal), Il Giornale e La Stampa (Itália), La Voix du Luxembourg (Luxemburgo), o Jornal de Angola, o Sabah (Turquia), Baltimore Sun e o Sun Sentinel (Estados Unidos), Le Journal de Quebec, The Calgary Herald, The Gazette e The Globe and Mail (Canadá), South China Morning Post, China Post, The Straits Times (Cingapura), o jornal Jakarta Post (Indonésia), o Bangkok Post (Tailândia), Times, Hindu Business Line, Business Standard (Índia), La Jornada (México), Clarín, El Cronista (Argentina), The Australian, The New Zealand Herald, The National (Emirados Árabes) e Arab News (Arábia Saudita).

O Upstream informa que o primeiro navio perfurador construído pela Vantage Drilling, o Platinum Explorer, está pronto para navegar à Índia em novembro. A Vantage detém 100% dos direitos sobre o navio que será fretado por cinco anos à Oil and Natural Gas Corporation. A publicação acrescenta que um segundo navio perfurador está em construção para a Taiwan Maritime Transport. Segundo o veículo, a nova estrutura se chamará DragonQuest e será fretado por oito anos para a Petrobras.

Platinum Explorar navegará à Índia

A Reuters reproduz informe de atualização de recursos da Chariot Oil & Gas, empresa africana dedicada à exploração de petróleo e gás, no qual a companhia anuncia a atualização do potencial de seus recursos na Namíbia depois de estudos sísmicos. De acordo com a nota, os dados recebidos são de altíssima qualidade e cobrem um total e 1.500 km² do bloco Norte e 3.000 km² do bloco Sul (dos quais, 2.500 km² foram adquiridos em parceria com a Petrobras no bloco 2714A). Ainda é destacado que todos os blocos pertencem e são operados pela Enigma Oil & Gas Exploration Limited, uma subsidiária da Chariot, com a exceção do bloco 2714A, do qual a Petrobras detém 50% da propriedade.

REG – Chariot Oil & Gas Ld – Atualização de Recursos

De acordo com o Nikkei, a Petrobras apresentou uma proposta de orçamento oferecendo gasóleo com baixos níveis de enxofre para exportação de sua refinaria em Okinawa, Japão.