Destaques Internacionais

Novo marco regulatório e recomendação de ações da Petrobras entre os destaques

 

A Reuters distribuiu despacho informando que o Congresso brasileiro começou a debater a proposta do novo marco regulatório do petróleo para as reservas do pré-sal. Segundo a matéria, um dos maiores projetos para desenvolvimento industrial do País está em jogo. O projeto requer um investimento estimado em US$ 400 bilhões para desenvolver as reservas. A matéria cita os principais pontos do novo projeto de lei, dentre os quais estão a capitalização da Petrobras e a participação mínima da empresa em todas as prospecções na região. A Upstream publicou matéria baseada no despacho da Reuters.

Congresso brasileiro discute novas leis propostas para o petróleo

http://www.reuters.com/article/rbssEnergyNews/idUSN2723704420091027

Brasil dá pontapé inicial no debate da legislação petrolífera

http://www.upstreamonline.com/live/article197075.ece

A Reuters também distribuiu um artigo de apoio explicando detalhes das propostas do governo.

FACTBOX-Brasil analisa sistema de compartilhamento da produção petrolífera

http://www.reuters.com/article/rbssEnergyNews/idUSN2725095220091027

O site da CNN Money reproduz matéria da revista Fortune e recomenda as ações da Petrobras. A matéria, intitulada “Esqueça a China, o Brasil é um investimento mais barato”, abre dizendo que a economia que sobreviveu à crise com estilo ainda tem suas ações a valor razoável. Segundo a matéria, a Fortune recomendou a Petrobras em muitas ocasiões e ainda “gosta” da empresa.

Esqueça a China, o Brasil é um investimento mais barato

http://money.cnn.com/2009/10/27/pf/brazil_stocks.fortune/?postversion=2009102712

A BNamericas e a Upstream publicaram matérias sobre a entrega de duas plataformas pelo estaleiro Keppel antes das datas previstas Uma delas vai apoiar a Petrobras nas atividades na costa do Brasil. O site da revista Offshore deu nota sobre o assunto.

Keppel Fels entrega plataforma de águas profundas à Queiroz Galvão

http://www.bnamericas.com/news/oilandgas/Keppel_Fels_delivers_deepwater_rig_to_Queiroz_Galvao

Keppel entrega plataformas antes do tempo

http://www.upstreamonline.com/live/article196981.ece

A Reuters distribuiu matéria informando que a DryShips Inc ainda não tem contratos para seus navios-sonda em construção. A Petrobras está entre as empresas que convidaram a DryShips para licitações. Segundo a matéria, Omar Nokta, analista da Dahlman Rose & Co, teria dito em nota a seus clientes que “enquanto a Petrobras está procurando plataformas para construir no Brasil, acreditamos que a DryShips tem uma oportunidade de conseguir ao menos uma concessão devido à sua reputação forte no segmento de navios-sonda.” A Upstream publicou matéria baseada no despacho da Reuters.

DryShips diz ainda não ter contrato para navios-sonda

http://www.reuters.com/article/rbssMarineTransportation/idUSBNG53005720091027

Navios-sonda aumentam resultados da DryShips

http://www.upstreamonline.com/live/article197056.ece

No site Europetrole, nota sobre anúncio da Transocean de início de operações em Angola da Petrobras 10000, em um contrato de 10 anos.