Destaques Internacionais – 8/10/2010

Variações nas ações são o destaque desta sexta-feira na imprensa internacional

Reuters

Reuters 2

Bloomberg

CNBC

The Wall Street Journal

The Wall Street Journal 2

The Wall Street Journal 3

Upstream

De acordo com o Upstream e a EFE Inglês, a Petrobras encontrou petróleo leve em poço de Iracema Norte, perfurado no bloco BM-S-11 com a parceira Galp.

Iracema Norte acrescenta peso a Tupi

Petrobras confirma potencial de poço no campo Tupi

A empresa de Cingapura Keppel Offshore & Marine entregou o navio-plataforma P-57 à SBM Offshore que o empregará para a Petrobras no campo brasileiro Jubarte, relata o Upstream.

Keppel entrega chaves do SBM Brazilian

De acordo com Upstream, Reuters, Bloomberg e The Wall Street Journal, a Petrobras pode levantar recursos em mercados de débito nos próximos cinco anos para financiar seu programa de investimento.

Upstream

Reuters

Bloomberg

The Wall Street Journal

A Reuters publica que a refinaria Nansei Sekiyu KK, subsidiária da Petrobras em Okinawa, estará isenta da nova regulamentação do Ministério do Comércio japonês que demanda melhorias na eficiência no refino de petróleo.

Japonesa Nansei isenta de exigência por petróleo pesado

O CNBC e a Businessweek relatam que a General Electric anunciou que fechou contrato com a Petrobras para converter uma turbina de gás para queimar etanol em uma usina de Juiz de Fora.

GE converterá turbina para queimar etanol no Brasil

GE converterá turbine no Brasil para queimar etanol

Sobre a oferta pública de ações:

The Wall Street Journal

The Wall Street Journal 2

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que o Brasil fortalecerá sua indústria naval até o ponto de alcançar condições de construir plataformas marítimas não só para a Petrobras, mas também para companhias de outros países, especialmente sul-americanas, destaca a EFE Mundo.

Lula afirma que Brasil construirá plataformas petroleiras para América do Sul