Destaques Internacionais – 8/12/2010

Investimentos da Petrobras nos próximos cinco anos são o destaque desta quarta

A Businessweek publicou ontem que a Petrobras pretende financiar investimentos nos próximos anos com a venda de débitos e empréstimos bancários.

Petrobras financiará investimentos com débitos e bancos

O Upstream publica lista afirmando que 10 operadores são responsáveis por metade dos sistemas flutuantes de produção em planejamento no mundo e que a Petrobras é claramente a líder, com 27 equipamentos em estágio de planejamento, seguida pela Shell, Chevron, entre outras.

Na Biofuels Digest, matéria sobre o ranking das maiores e melhores do setor de bioenergia aponta as 50 companhias internacionais mais importantes e informa que a Petrobras mais uma vez está na lista, em 18º lugar.

De acordo com o Upstream, a Petrobras e uma subsidiária da Noble estão prontas para deixar seus ativos no Equador após a negociação de novos contratos.

O Upstream informa que a ANP aprovou os planos de desenvolvimento da Petrobras e da parceira Chevron para o campo Papa Terra, um passo importante para colocar o desenvolvimento de petróleo pesado na bacia de Campos em produção até 2013. Papa Terra terá 29 poços.

Na versão em espanhol do china.org.cn, portal de notícias da China, matéria sobre a emenda de distribuição dos royalties em discussão no Brasil cita o presidente Gabrielli.

O Upstream destaca que o conselho do Fundo de Marinha Mercante do Brasil (FMM) deve aprovar ao menos US$ 7,5 bilhões em financiamento até o final do ano, em um sinal contínuo de renovação da indústria naval brasileira. O maior contribuinte a esse renascimento é o programa governamental de renovação Promef, coordenado pela subsidiária da Petrobras, Transpetro.

Na Bolívia, o jornal Los Tiempos diz que a YPFB informou que a produção no bloco San Antonio vai aumentar para 22,1 milhões de metros cúbicos por dia com investimentos, segundo comunicado da YPFB, feitos por YPFB Andina, Petrobras e Total E & P Bolivie. Matéria também no site hidrocarburosbolivia.com.