Destaques Internacionais – 8/9/2010

Rio Oil & Gas, que terá início na próxima semana, é o destaque desta quarta

A Reuters publica que a Rio Oil & Gas, maior evento de petróleo e gás do Hemisfério Sul, terá sua maior edição entre os dias 13 e 16 de setembro, no centro do Rio de Janeiro. São esperados 40 mil visitantes nos quatro dias do evento que reúne 1,3 mil exibidores em cinco pavilhões do Centro de Convenções. Entre os exibidores individuais está a Petrobras.

Rio Oil & Gas terá sua maior edição neste ano

No site Beyondbrics do Financial Times, matéria diz que o banco de investimentos do Industrial & Commercial Bank of China (ICBC) foi selecionado como um dos bookrunners para a planejada venda de ações pela Petrobras. Nota sobre o assunto também na edição impressa do The Wall Street Journal Europe e no site do People’s Daily, versão em inglês do diário do PC Chinês.

A Reuters, entre os destaques do Zacks Equity Research,  cita a Petrobras no contexto de sua oferta pública de ações.

No México, o jornal El Financiero diz que das dez empresas com maior capitalização, cinco são da China, quatro dos Estados Unidos, uma da Grã-Bretanha. Mais adiante diz que a Petrobras está em décimo lugar e que o peso específico deve aumentar se a oferta pública de ações for bem sucedida.

Segundo divulgam Upstream, Bloomberg e Businessweek, a Petrobras encontrou petróleo no poço 1BRSA841SPS do bloco S-M-613, a 104 metros de profundidade. As notas foram feitas a partir de informações da ANP. Ainda não foi determinado se a descoberta tem valor comercial.

Petrobras fareja petróleo com sonda em Santos

Petrobras encontra evidências de petróleo na Bacia de Santos

Petrobras encontra evidências de petróleo em poço na Bacia de Santos

Na Índia, o jornal Business Standard traz matéria sobre livro de autor indiano sobre marcas e os jovens. Cita pesquisa da Millward Brown das 100 marcas mais respeitadas em 2010, na qual 13 delas são dos BRIC. A maioria do setor de infraestrutura, como a Petrobras do Brasil, diz.