Destaques Internacionais 09/05/2010

Biocombustível na Europa e recorde de produção de petróleo estão nos destaques

Portugal e Espanha são portas de entrada na estratégia da Petrobras para exportar biocombustíveis no resto da Europa, segundo informa a agência EFE. O presidente da Petrobras Biocombustível , Miguel Rosseto, afirma na matéria que, apesar da situação econômica difícil, a Europa continua sendo um importante mercado no setor de energia renovável. Para Rosseto, o bicombustível é o combustível do futuro e vai capturar uma importante quota de mercado nas próximas décadas. A Petrobras acaba de assinar um acordo cm a portuguesa Galp para investir no biodiesel feito de óleo de palma.

Petrobras: mercado ibérico de bicombustíveis é a entrada para o resto da Europa

A agência EFE noticia o recorde de produção de petróleo anunciado pela Petrobras. Em abril, a estatal produziu uma média de 2,03 milhões de barris por dia. A companhia também registrou um recorde de um único dia, em 24 de abril, quando a produção chegou a 2,08 milhões de barris. Os resultados positivos, de acordo com a estatal, são atribuídos ao forte desempenho de plataformas na Bacia de Campos e em dois campos no estado do Amazonas (Rio Urucu e Leste do Urucu).

Petrobras bate recorde de produção de petróleo em abril

A Nikkei cita a Petrobras em matéria sobre a venda pela japonesa Mitsui de gasolina E3, combinada com 3% de bioetanol de plantas. A empresa vende o combustível em uma estação de gás, que substitui a gasolina comum pela E3, produzida pela Ethanol Co, uma filiada da Petrobras no Japão. O preço e o consumo de E3 são praticamente os mesmos que a gasolina regular.

Mitsui vende biocombustível E3