Destaques Internacionais – 9/8/2010

Mancha de óleo de origem não identificada na Região dos Lagos (RJ) é o destaque

Autoridades brasileiras estão tentando determinar a origem de uma mancha de óleo que atinge as praias de areia branca do Rio de Janeiro, informam o Businessweek, a AP Spanish e a AP Data Stream. Uma declaração da Marinha do Brasil afirma que inspetores estão investigando a origem do óleo que pode ser determinada por testes de laboratório e, assim, identificar se vem de um navio ou de uma plataforma. Segundo a notícia, a Petrobras ressalta que seus campos e plataformas não são responsáveis pela mancha, que atinge as praias de um resort a cerca de 180 km do Rio de Janeiro.

Brasil procura origem de óleo em praia

Mancha de petróleo chega à costa do Rio de Janeiro

Brasil procura origem de óleo em praia

O The Wall Street Journal, via Dow Jones, divulga que a Petrobras está tentando garantir a exploração de petróleo em Camarões, segundo reportagem da TV local Cameroon Radio Television (CRTV), veiculada domingo. Segundo a notícia, as egociações começaram no meio da semana durante uma visita do presidente camaronês, Paul Biya, ao Brasil.

Petrobras negocia acordo de petróleo em Camarões

Em reportagem sobre o valor do índice Nikkei, do Yen e o mercado japonês de ações, a Reuters e a AFX International ProFeed lembram que a japonesa Inpex adquiriu, na sexta-feira, 25% das ações da Petrobras no bloco de petróleo 117 do Peru.

Nikkei em queda depois de relato sobre postos de trabalho

Nikkei em queda depois de relato sobre postos de trabalho