Trabalhos acadêmicos sobre o blog da Petrobras

Veja a seguir os trabalhos sobre o blog Fatos e Dados apresentados em simpósios, congressos, seminários, encontros e demais fóruns de comunicação, bem como dissertações e monogafias.

“Comunicação mediada por computador e newsmaking:o caso do blog da Petrobras”

Autor: Marcelo Trasel
Instituição de ensino: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Evento: Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Curitiba, PR – 4 a 7 de setembro de 2009

“Rastros do Blog Fatos e Dados nas redes sociais”

Autoras: Andressa Pacheco Moschetta
Instituições de ensino
: Mestranda do Curso de Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP)
Evento: III Simpósio Nacional da ABCiber, ESPM – São Paulo, SP – 16 a 18 de novembro de 2009.

“Convergência no jornalismo: o caso do blog da Petrobras”

Autoras: Andressa Pacheco Moschetta(1); Andréia Mendes Jacopetti(2)
Instituições de ensino
: (1) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, FACISA/CELER, Brasil; (2)Mestrandas do Curso de Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP)
Evento: 7º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo SBPJor – ECA/USP – São Paulo, SP – 25 a 27 de novembro de 2009

“Acontecimento: a inversão na relação entre jornalista e fonte de informação evidenciada no blog da Petrobrás”

Autoras: Eloisa Beling Loose; Sabrina Franzoni
Instituição de ensino: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS;
Evento: 7º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo SBPJor – ECA/USP – São Paulo, SP – 25 a 27 de novembro de 2009

“Esfera de visibilidade e comunicação desintermediada: uma análise do blog Fatos e Dados”

Autora: Nina Fernandes dos Santos
Instituição de ensino: Universidade Federal da Bahia, UFBA

“Blog corporativo: uma ferramenta para fortalecer a imagem institucional”

Autora: Valéria Magalhães Barbosa
Instituição de ensino: Universidade de Taubaté

“Novos desafios para o jornalismo: o caso do blog da Petrobras, Fatos e Dados”

Autor: Antonio Pedro Aragão Ferreira
Instituição de ensino: Universidade Federal do Maranhão

“Relações Públicas na Era da Cibercultura: um estudo de caso do Blog da Petrobras”

Autor: Adalton dos Anjos Fonseca
Instituição de ensino: Universidade do Estado da Bahia

“A argumentação como elemento discursivo na mídia digital: Um estudo sobre o Blog Fatos e Dados”

Autor: Daniel Dantas
Instituição de ensino: Universidade Federal do Rio Grande do Norte